CN_corda_04B

Durante a ONG Brasil 2013, a Editora Cidade Nova promoveu o lançamento do livro “O cansaço dos bons – A logoterapia como alternativa ao desgaste profissional”, de autoria do psiquiatra e psicoterapeuta argentino, Roberto Almada.

A obra trata do burnout, uma síndrome que afeta um número crescente de profissionais e que se caracteriza pelo cansaço emocional, despersonalização das relações pessoais e perda de sentimentos pela realização no trabalho.

A atual sociedade pós-moderna, consumista, de temporalidade fragmentada e com suas neuroses coletivas, favorece esse desgaste, impedindo os profissionais de sentirem-se realizados com seu trabalho e, em última análise, com a própria vida.

A partir de uma visão integral do ser humano e com o instrumental da logoterapia, Roberto Almada analisa as causas do desgaste profissional, as relações interpessoais no ambiente de trabalho e a cultura dominante para propor elementos de uma “cura da alma ‘desgastada’”. O autor é argentino, psiquiatra e psicoterapeuta da escola logoterápica. Seu trabalho tem-se interessado pelos espaços teóricos da fronteira entre psicologia, psiquiatria, filosofia e espiritualidade.

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)