Acolher em primeiro lugar

 
4

Por Pe. Dionísio de F. Zamuner – Vargem Grande Paulista (SP)

A Palavra de Vida “Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu, para a glória de Deus” ajudou-me a viver alguns momentos especiais neste mês. Às vésperas de uma viagem tinha várias coisas para resolver, como fazer compras, pagamentos, arrumar malas, deixar o quarto mais arrumado, meditação, oração etc.

No dia anterior à viagem chega um religioso da Colômbia que veio conhecer a Mariápolis Ginetta e só tinha aquele dia para isso. Procurei acolhê-lo o tempo todo e vimos juntos o que mais lhe interessava: contatar pessoas, conhecer projetos e realizações. Ele esteve também no centro Mariápolis da Argentina e deseja começar alguma coisa no seu país, já que tinha para isso um terreno à disposição. Por fim levei-o para uma cidade mais próxima para pegar o ônibus para São Paulo. No fim do dia deu tudo certo para fazer o que queria, tendo uma grande tranquilidade no coração, embora estivesse cansado.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)

 

Commenti

  1. salinésio junior

    Certa noite estava voltando para casa depois de um dia cheio, já passava das 23 h.Passando num lugar escuro vejo um carro parado com uma das rodas erguidas por um “macaco” mecânico e logo em seguida um senhor caminhando. Fiquei indeciso, mas, decidi parar, perguntei se era o dono do carro e se eu podia ajudá-lo. Ele me respondeu que estava retornando da formatura de sua filha e que seu pneu reserva estava furado. Decidi colocar o meu pneu reserva em seu carro e segui-lo até sua casa. Chegando lá, ele me agradeceu muito, queria inclusive me pagar “pelo serviço”. Convidei-o para ir a minha casa qualquer dia e lhe disse que a minha recompensa era que ele fizesse a alguém o mesmo que fiz por ele noutra ocasião.

    Responder
    • Raquel

      Muito bela sua experiência. Fez acontecer a corrente do bem.

      Responder
    • maria das graças

      Linda a sua experiencia!Neste mundo em que vivemos está tão dificil ser Amor para o outro, pois a insegurança reina em todos os ambientes ;mas nao podemos desanimar.Precisamos acreditar sempre!

      Responder
  2. norma aparecida dos santos

    Hoje, domingo dia 08 de fevereiro, estava vindo para casa, e quando parei num sinal, um jovem me pedia dinheiro, não tinha moeda, tinha dois reais,hesitei, mas imediatamente lembrei-me da palavra de vida que diz que devemos acolhei um ao outro para glória de Deus e nunca julgar, e assim fiz um ato de amor e fui embora contente.

    Responder