SITE OFICIAL BRASILEIRO

5 eventos especiais dos Focolares no norte do país

As comunidades do Movimento dos Focolares da região de Manaus, que compreende os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia, estão preparando cinco eventos especiais para levar o carisma da unidade dos Focolares a diversos locais da região.
São todos eventos de participação aberta, para famílias, adultos, jovens, religiosos ou pessoas sem uma crença ou religião. Todos são chamados a viver o carisma da Unidade.
Serão 3 Mariápolis e duas edições do Projeto Amazônia. As Mariápolis são encontros de cerca de três dias, onde a comunidade apresenta alguns pontos da espiritualidade do carisma, testemunhos, com muita música e momentos de convivência.
Já o Projeto Amazônia é um projeto missionário que leva voluntários a comunidades carentes da região de floresta a fim de desenvolver atividades sociais, educativas e de saúde com adultos e crianças.

A primeira Mariápolis será em Manaus, nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2019 e é possível chegar à cidade de avião. A segunda Mariápolis será em Boa Vista, em Roraima, nos dia 12, 13 e 14 de julho, onde também é possível chegar de avião. E a terceira será realizada em Parintins, no Amazonas, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, onde é possível chegar de avião ou de barco pelo Rio Amazonas.
A região também sediará duas edições do Projeto Amazônia!
E para apoiar o Projeto, a comunidade local está convidando missionários voluntários de todo o Brasil. Cerca de 10 a 20 por edição do Projeto.
As duas cidades do interior do Amazonas a receber o Projeto Amazônia serão Santo Antônio do Içá e Humaitá, ambas as edições entre os dias 03 e 14 de julho.
As despesas de transporte ficam por conta dos missionários.
Para saber mais detalhes, basta entrar em contato pelo e-mail: alaranjadomanaus@gmail.com
Confira datas e outras informações do Projeto Amazônia em outras cidades! 

Compartilhe
Veja também
Entre os dias 1° e 15 de julho aconteceu o Projeto Amazônia 2023, em Altamira-PA, organizado pelo Movimento dos Focolares, grupo ligado à Igreja Católica e aberto a todas as pessoas, independentemente de religião, que busca a unidade de todos no amor. 
Projeto Amazônia 2023 já começou e foi pauta do jornal do Pará nessa quarta-feira e quinta-feira, 12 e 13 de julho, respetivamente.
Em Salvador, na Bahia, membros do Movimento dos Focolares estão montando 300 Kits de Autocuidado que serão entregues aos grupos do Projeto Amazônia 2023 que participarem das oficinas de Autocuidado, desenvolvidas pelo próprio grupo soteropolitano.