Carnaval BenevidesJovens do Movimento dos Focolares no Pará estão organizando um encontro no feriado de Carnaval para discutir e aprofundar assuntos relacionados ao meio ambiente e as relações do homem com Deus e com o outro. A programação é aberta a pessoas a partir de 17 anos e acontece no período de 6 a 9 de fevereiro na Mariápolis Glória, em Benevides (PA).

O encontro que é realizado há 12 anos deve reunir jovens de pelo menos nove cidades paraenses. Apesar de ser da igreja católica, o evento tem caráter ecumênico, por isso pessoas de outras religiões ou sem convicção religiosa podem participar.

Na programação haverá jogos, palestras, testemunhos, momentos de convivência e partilha, oficinas, além de uma festa alternativa de carnaval, que vai resgatar a cultura dos povos no mundo.

O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, vai estar presente na manhã do dia 08, para participar de um bate-papo sobre a encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”, publicada em 2015, a qual motivou o tema do encontro: “O mundo que queremos”.

Segundo Carla Sales, a importância de discutir esse assunto vai além de uma consciência ecológica, e sim reflete o contexto do mundo hoje. “A crise econômica e política, a violência urbana, os desastres ambientais mostrados nos noticiários ressaltam não somente ‘poluição material”, mas também nas relações humanas. E nós devemos nos perguntar: é isso que queremos? Podemos mudar essa realidade?”, complementa Carla.

Saiba mais:
www.facebook.com/jmu.belem
www.instagram.com/jmu.belem


Encontro de Carnaval dos JPMU 2016
6 a 9 de fevereiro
Mariápolis Gloria – Rod. Augusto Meira Filho, 1000 – Benevides/PA
Informações: (91) 98201-8355 / 99369-4528


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)