Quer ficar por dentro das novidades do Projeto Amazônia?

 
1

Acesse o blog http://projetoamazonia2016.blogspot.com.br/ e acompanhe as novidades desta edição do Projeto Amazônia, iniciativa que nasceu em 2005, no âmbito do Movimento dos Focolares com o objetivo de dar uma resposta concreta aos apelos da CNBB em relação à grave situação da Região Amazônica, principalmente no que tange a carência de assistência espiritual devido à vastidão dessa imensa região.

O projeto despertou o interesse de muitos que se colocaram à disposição para viajar, deslocando-se das outras regiões brasileiras para realizar ações de evangelização. Inicialmente concentrou-se nos estados de Rondônia e Acre, onde a grande extensão territorial dificulta o trabalho contínuo de evangelização.
Em 2007 e 2008, 80 pessoas se deslocaram de suas regiões, e foram mais de 200 os membros do Movimento que participaram deste projeto, incluindo dois novos pólos de atuação: Santarém e Curupaití (Viseu) no Pará. Ao final dos 10 dias, mais de 15.000 pessoas participaram das diversas atividades desenvolvidas.
Em 2015 foram envolvidas mais de 150 pessoas nos projetos realizados em Abaetetuba, Magnificat e Óbidos.
Em 2016 será em Magnificat, de 16 a 24 de julho; Óbidos, de 1 a 12 de julho e Barreirinha de 18 a 27 de julho.
Atualmente, o “Projeto Amazônia” envolve os membros do Movimento dos Focolares de todo o Brasil, e também outros países.
Projeto Amazonia_

Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)

 

Commenti

  1. Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

    Há quarenta anos que sou Franciscano, Sou Irmão não clérigo; e há quarenta e cinco anos que conheço o Movimento dos Focolares; resido em Salvador, BA; e gostaria de receber uma resposta no meu e-mail, de como participar do Projeto Amazonas.

    Responder