A Arte de Amar no muro de centro social em Manaus

 

Faces do Dado do Amor estampam o muro do Centro Social Roger Cunha, cuja atuação é norteada pela Espiritualidade da Unidade.

O Centro Social Roger Cunha, em Manaus (AM), administrado pela Associação Comunitária de Apoio à Criança e à Família do Estado do Amazonas (ACACF), inaugurou, no dia 27 de outubro, um muro estilizado que recebeu gravuras de desenhos criados pelas crianças e adolescentes que fazem parte da Instituição.

desenhos dado do amorO conteúdo retratado nas pinturas é fruto do trabalho feito com o “Dado do Amor”, que norteia as ações e atividades desenvolvidas no Centro Social. Trata-se de uma ferramenta pedagógica, que através da “Arte de Amar”, fundamentada no ideal da unidade, de Chiara Lubich, fundadora do Movimento Focolares, apresenta o “Dado” como instrumento lúdico para a sua atuação. Este dado apresenta, de forma sugestiva, nas suas seis faces, os pontos-chaves da “Arte de Amar” a serem colocados em prática por crianças e adultos nos relacionamentos cotidianos: 1. Amar a todos; 2. Ser o primeiro a Amar; 3. Amar o inimigo; 4. Amor Recíproco; 5. Amar o outro; 6. Fazer-se um.

De acordo com Carlos Gomes, diretor da unidade, a iniciativa veio para chamar a atenção da sociedade. “Assim, conseguimos transmitir para a comunidade e a sociedade civil os valores vividos na instituição e conscientizá-los sobre a importância do trabalho desenvolvido nesse local”, afirma.

Fonte: Jornal de Humaitá

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)