“Vai que dá”: jovens rurais do CE participam de Jornada da EdC

 

Texto publicado originalmente no site da Anpecom. 

“Esse projeto nos impulsiona e faz sonhar ainda mais, nos faz ter a certeza de que vale a pena tentar, correr atrás”. Foi assim que o jovem Micael Araújo de Oliveira, 22 anos, definiu a experiência de estar fazendo o ciclo “Vai que dá” da Jornada Empreendedora, no Sítio Morrinhos, município de Mucambo, no Sertão do Ceará. Micael é um dos 18 jovens que estão fazendo o “Vai que dá” e o objetivo dele é se formalizar como cabeleireiro.
A Jornada Empreendedora é resultado da aprovação da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom), em edital promovido pela Associação Aliança Empreendedora. O ciclo acontece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.
Durante a formação, a cada encontro, os jovens fazem o “jogo do dado”, no qual cada face do dado tem uma frase que estimula a relação entre fraternidade no empreendedorismo. Além disso, também em cada encontro, são apresentados e refletidos, com os participantes, valores da EdC como “gratuidade”, “reciprocidade” e “dom”.

“A formação tem me ajudado muito a pensar mesmo no meu empreendimento e principalmente em como o meu cliente gostaria de ser tratado. Fico imaginando, se eu for a um salão de beleza, como eu gostaria de ser atendido? Como eu gostaria de ser bem recebido? Isso me fez abrir mais os olhos para ver aquela pessoa como humana”, frisou Micael.

Fazenda Uruanan

Nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, teve início mais um ciclo “Vai que dá”, no interior cearense, por meio da parceria entre Anpecom, Aliança Empreendedora e Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Desta vez,a Jornada Empreendedora começou na Fazenda Uruanã, no município de Ibaretama, localizado no Sertão do estado.
Ainda outras trêsedições estão programadas para seremrealizadas até o próximodia 4 de fevereiro, em comunidades rurais dos municípios de Jaguaribara (Assentamentos Curupati e Mandacaru) e Jaguaretama (Assentamento Alagamar), todos no interior do Ceará.

Saiba mais sobre a EdC assistindo o vídeo:

 

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)