Congresso ecumênico: cristãos rumo à unidade

 

COnviteEcumenico_v2O Movimento dos Focolares realizará de 9 a 13 de maio, no Centro Mariápolis de Castelgandolfo, em Roma (IT), um Congresso Ecumênico que deve reunir cristãos de diversas nacionalidades.

O Congresso será dedicado a comemorar o 500º aniversário da Reforma e os 50 anos do primeiro encontro de Chiara Lubich com o Patriarca ecumênico Atenágoras I. Além disso, os participantes irão aprofundar o tema sobre Jesus Crucificado e Abandonado, permeado de experiências de diversos países. A programação também prevê orações ecumênicas nas catacumas, momentos de diálogo e comunhão, a apresentação de projetos ecumênicos e também uma audiência com o Papa Francisco.

Certamente um Congresso para viver e concretizar as palavras de Chiara Lubich: “Jesus abandonado é o Deus de hoje, também porque ele é imagem da divisão existente entre as Igrejas, da qual estamos cada dia mais conscientes. Entretanto, é precisamente descobrindo nestas divisões o seu vulto que nasce a esperança de poder cooperar vitalmente para a reunificação.” (Chiara Lubich, 14/01/1997)

Se você deseja participar, entre em contato com Susi – Celular e Watsapp :011-95244-6951  TIM)


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)