O amor e os relacionamentos na família

 

Em Caxias do Sul (RS), a comunidade celebrou o 9º ano do falecimento de Chiara e o 50º do nascimento de Famílias Novas com uma jornada para 59 pessoas, no dia 26 de março, sob o título: “O amor e os Relacionamentos na Família”.

“Que belo terminarmos a semana com a alegria de tê-la vivido com a família da Obra”. Assim se expressou uma das participantes da jornada.

Éramos 59 participantes, dos quais 9 eram seminaristas e o reitor do seminário Nossa Sra. Aparecida, local em que ocorreu o encontro.

Os participantes, dentre eles 9 seminaristas,  ficaram tocados com as várias e profundas experiências do carisma da unidade encarnado n vida da família.

A experiências foram várias abrangendo vários aspectos da família.

Dois jovens, Elias e Emanuela, contaram sobre o relacionamento no namoro; Vinicius e Ana sobre o relacionamento do casal e as adoções dos dois filhos; João sobre o cuidado e o amor com a esposa a dois anos doente; Flávio o relacionamento com o filho e colegas de trabalho e o Amarildo e a Bruna sobre uma ação que a comunidade fez no encerramento do ano com uma família em vulnerabilidade.

O protagonismo da comunidade deu o tom do encontro. Assim, foi um dia pleno da presença de Jesus entre todos.

O encerramento foi com uma bela Missa.

Regolamento (500)