Confira a programação da Semana Mundo Unido pelo Brasil

 

Promovida há 21 anos pelos Jovens por um Mundo Unido – jovens ligados ao Movimento dos Focolares – a Semana Mundo Unido deseja incidir na opinião pública e testemunhar que é possível construir um Mundo Unido, por meio de atividades e iniciativas culturais, esportivas e socais.

Neste ano, a Semana Mundo Unido tem como tema: “Mudar o coração para mudar o mundo” e acontece a partir de hoje (28/04), até o próximo domingo (07/05). Confira abaixo a programação dos jovens em diversas localidades do Brasil!

 

Região Norte 

 

Belém

Os jovens de Belém farão uma mesa redonda com o tema: “Construir a paz: um desafio”, com a presença de professores e líderes religiosos, no dia 03/05, às 19h, no CIIC, na Universidade Federal do Pará. Eles prepararam um vídeo bem bacana para divulgar a iniciativa. Vamos compartilhar? 

 

Região Nordeste 

 

Imperatriz

Em Imperatriz, no Maranhão, os Jovens por um Mundo Unido  convidam a todos para um momento de adoração que será realizado na Igreja Santa Caratina, no dia 1º de maio, segunda-feira, às 19 horas, como forma de dar início à Semana Mundo Unido 2017.  

 

São Luis

Em São Luís (MA), haverá atividades voltadas para oração, arrecadação de roupas e alimentos para doar aos necessitados, um cine fórum temático, além de uma tarde de músicas e troca de experiências. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. 

 

Teresina

Em Teresina, os JPMU realizarão quatro iniciativas durante a semana. Para começar, um lual com direito a aula funcional e panfletagem sobre a SMU, no Parque Potycanana, no dia 1º de maio. No dia 3, haverá um Cine Forum, a partir das 18h30, no Conselho Estadual de Cultura. Dia 5, missa e adoração eucarística na Capelinha da Palha, a partir das 18h. E por fim, Palavra de Vida com conclusão da Semana Mundo Unido, no dia 07, às 9h, no Centro Pastoral Paulo VI.  

 

 

Recife

Em Recife, no dia 30, os jovens se unirão ao Instituto Amigos da Rua para realizar uma atividade com moradores de rua, das 6h30 às 10h. Os jovens também convidam os participantes da SMU a postar durante toda a semana, posts positivos em suas redes sociais, marcando amigos. No dia 02, participarão de missa e terço pela paz no Santuário Nossa Senhora de Fátima. E no dia 06, o encerramento da Semana Mundo Unido será no encontro da comunidade do Movimento dos Focolares, às 15h, no AACA. Confira a programação abaixo!  

 

João Pessoa

Em João Pessoa, os jovens pretendem se envolver em diversas temáticas da cidade, como proteção à mulher, sustentabilidade, miséria, acessibilidade entre outros. Participe!

 

Natal

Em Natal, haverá programação social com doação de sangue e visita a um abrigo de idosos, além de mobilização da opinião pública pelas redes sociais. Confira e participe!

Maceió

Em Maceió, uma das atividades dos jovens, será em harmonia com a Igreja local, com uma arrecadação de alimentos não perecíveis. Além de atividades culturais e esportivas pela cidade.

 

 

Região Sudeste 

Vargem Grande Paulista – Mariápolis Ginetta

A programação em Vargem Grande Paulista, cidade onde está localizada a Mariápolis Ginetta, em SP, está bem diversificada. Os jovens farão atividades pela paz em locais públicos, na Câmara da cidade, um momento ecumênico e até um mutirão para revitalizar uma escola do Jardim Margarida – bairro carente da cidade. Confira e compartilhe a programação!  

 

São Paulo

Na capital paulistana, os jovens decidirão não criar nenhuma nova iniciativa, mas como eles mesmos disseram, “engrossar o caldo” das atividades existentes, junto a outros grupos, ONGs e movimentos na cidade. Serão diversas atividades sociais e culturais. Programação completa no vídeo abaixo e pelo Facebook. 

 

Vitória e região metropolitana

No Espírito Santo, em especial na Região Metropolitana de Vitória, a Semana Mundo Unido será marcada com um propósito a cada dia, lançado nas redes sociais em formato de vídeo. Além disso, a programação também conta com um um cine fórum e com uma visita em um asilo, com momentos de diálogo, músicas e danças. 

Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)