Papa encoraja Semana Ecumênica promovida pelos Focolares

 

Membros do Movimento dos Focolares estão em Castel Gandolfo, em Roma, para a 59º Semana Ecumênica, que acontece até 13 de maio. Estão reunidos cerca de 700 cristãos provenientes de 70 Igrejas e Comunidades Eclesiais de 40 países. O grupo do Brasil conta com 32 pessoas!

O tema “Caminhando juntos. Cristãos em direção à unidade”, está sendo apresentado com base em um dos pontos fundamentais da espiritualidade da unidade: Jesus crucificado e abandonado. A programação ainda conta com momentos de reflexão, diálogo e testemunhos de diversas partes do mundo.

Os participantes puderam participar, na última quarta-feira, da audiência pública com o Papa Francisco, que endereçou uma mensagem especial para todos eles: “Saúdo os participantes da Semana Ecumênica promovida pelo Movimento dos Focolares  e os exorto a prosseguir no caminho comum da unidade, do diálogo e da amizade entre as religiões e os povos”, disse o Papa

Após 500 anos da Reforma de Lutero e das sementes de unidade plantadas por Chiara Lubich e seu carisma que busca promover a comunhão entre as Igrejas, agora outros nomes importantes protagonizam este diálogo, como os palestrantes presentes no evento: o Bispo Christian Krause, ex-presidente da Federação Luterana mundial, o Reverendo Dr. Martin Robra, do Conselho Ecumênico das Igrejas de Genebra, o Bispo Brian Farrell, Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e Maria Voce, Presidente do Movimento dos Focolares.

* Com informações da Rádio Vaticana

 

 

 

Regolamento (500)