Veja as fotos da Semana Mundo Unido em AL e SE

 

A Semana Mundo Unido em Alagoas e Sergipe, uma das regionais do Movimento dos Focolares, teve uma agenda agitada!

Tudo começou em Aracaju, com uma jornada no dia 30/04 que reuniu mais de 190 jovens, com o tema: “O que importa? Amar importa!“.

No dia 01/05, pra dar visibilidade e divulgar a SMU, os jovens montaram um stand na Orla de Maceió e, aderindo a uma campanha da Diocese, deram início a arrecadação de alimentos não perecíveis que seriam doados para instituições já ajudadas pela Arquidiocese. Essa ação aconteceu das 9:00h às 16:30 e teve uma adesão muito boa por parte dos visitantes e passantes que parabenizaram pela iniciativa e pelo projeto.

Também neste dia, 01/05, na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas, foi realizado um “PIQUENIQUE POR UM MUNDO UNIDO”.

 

No dia 04 de maio, três jovens conseguiram um espaço na Universidade Federal de Alagoas, e neste dia, apresentaram o projeto da SMU. Assim como na orla, através de algumas dinâmicas o público interagia com bastante interesse e adesão a proposta.

No dia 07 de maio, os jovens realizaram, junto com os adolescentes e a comunidade do Movimento dos Focolares, o Run4Unity, um evento esportivo pela promoção da paz mundial. 

Dentro da programação foi realizada uma gincana que envolveu todas adolescentes, jovens e adultos. Nesta ocasião, também deram continuidade à arrecadação de alimentos não perecíveis para a Arquidiocese.

Os jovens também tiveram a oportunidade de divulgar as atividades da SMU nas emissoras locais de televisão.

Regolamento (500)