“Obrigado por trabalharem pela unidade dos cristãos”

 
Na audiência privada dos líderes da Renovação Carismática com o papa Francisco que, nesta tarde estará presente no Circo Massimo (Roma – Itália), 03 de junho, participou também Maria Voce, presidente dos Focolares.

Um agradecimento do papa Francisco, uma constatação e um desejo: “Obrigado por aquilo que vocês fazem, por trabalhar pela unidade dos cristãos, todos juntos, como o Senhor deseja. Caminhemos juntos, ajudemos os pobres juntos, caridade juntos, educação juntos: todos juntos.”
E ainda: “E que os teólogos trabalhem na parte que lhes toca e nos ajudem. Mas, nós, sempre em caminho, nunca parados, nunca parados e juntos. Isto é o que eu desejo a mim mesmo e agradeço-lhes porque sei que vocês o fazem.”

Emmaus e CarismaticiPalavras que Maria Voce, convidada com os líderes evangélicos a participar da audiência, assim comenta: “Foi um encontro muito breve, mas, personalizado. O Papa cumprimentou a todos, um por um e quis que ficássemos em círculo na Sala do Consistório, justamente para poder cumprimentar-nos um por um. Depois ele permaneceu alguns minutos para expressar a sua gratidão por essa visita. Ele a viu como uma demonstração de estima, um sinal de afeto, pelos quais ele estava muito feliz. Ele disse, especialmente, que o desejo do seu coração é que se caminhe juntos. Disse que este ecumenismo é o ecumenismo do caminhar juntos e agradeceu os participantes porque, dizia, eu sei que vocês o fazem. É necessário continuar a caminhar juntos. Os teólogos nos ajudarão a entender as diferenças, a encontrar o modo de superá-las, porém, o importante é que nós caminhemos juntos, porque a vontade de Deus é que sejamos todos um. Esta foi mensagem dele. Ele estava muito à vontade. Muito feliz por encontrar todos.”

Papa Francisco marcou a reunião para a tarde, no Circo Massimo. Na véspera de Pentecostes, será realizada uma vigília pelo Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, organizada pelaInternational Catholic Charismatic Renewal Services e pela Catholic Fraternity.

Regolamento (500)