Noite Ecumênica dos Corais na Mariápolis Ginetta

 

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos teve um encerramento musical na Mariápolis Ginetta. No dia 03 de junho aconteceu a tradicional noite ecumênica dos corais, repleta de músicas e reflexões sobre o tema deste ano, o amor ao próximo.

Estavam presentes:

Coral Ebenezer da Igreja Presbiteriana Independente de Vila Yara da cidade de Osasco com 30 membros;

Coral Cristo Ressuscitado da Igreja católica – Paróquia Nossa Senhora dos Pobres do Bairro Butantã de São Paulo com 40 membros;

Grupo Vozes em Louvor da Igreja Adventista de Vargem Grande Paulista;

Grupo de recuperação Pura Adoração, da Igreja Brasil para Cristo, do bairro Caucaia do Alto, Cotia e

Grupo da Mariapolis Ginetta.

 

Além dos corais, havia também sacerdotes, membros da Igreja Presbiteriana de Vargem Grande e membros do Movimento dos Focolares, totalizando cerca de 300 participantes, que compartilharam naquela noite um clima fraterno e de unidade.

O Pastor Luis Almeida da Igreja Presbiteriana Independente falou do tema da semana de oração levando todos a refletir sobre o amor ao próximo. Nasceu ali, um propósito comum: no próximo ano, cada grupo trará além da música, um testemunho concreto da vivência do amor recíproco para partilhar com todos.

Depois das apresentações preparadas com esmero, houve um momento de convivência com um lanche, no qual com um clima de muita descontração foi possível estreitar laços de amizade.

Como fruto de um relacionamento construído já ha vários anos com todos, nasceu também o desejo de realizar outros encontros e com mais tempo para desfrutar desta convivência tão saudável. Havia um clima de alegria, amizade e entusiasmo entre todos.

 

 

Regolamento (500)