Encontro de noivos: um só é o Amor

 

Com o tema “Um só é o amor”, nos dias 29 e 30 de abril, aconteceu na Mariápolis Santa Maria, em Igarassu-PE, mais um curso para noivos e noivas. Estavam presentes 14 casais de várias cidades do nordeste, alguns com data marcada para o casamento.

Nestes dois dias foi possível penetrar na vida cotidiana do casal com temas importantes para as novas famílias que serão formadas. Relacionamento conjugal, afetividade e sexualidade, diálogo, economia e trabalho, abertura para outras famílias e necessidades, sacramento do matrimonio foram alguns dos temas abordados durante o curso.

Durante o final de semana os casais de noivos também tiveram oportunidade para refletir sobre a decisão que estão vivenciando e, para uma particular e especial conversa a dois, tendo como ponto alto um jantar a luz de velas, onde foi possível uma profunda e íntima conversa que consolidou o amor e a decisão de se unir e formar uma família.

Nos depoimentos colhidos foi possível entender a importância do esforço que alguns fizeram e da gratificação que outros experimentaram, já que existem possibilidades de participar de cursos com menos tempo de duração e em locais mais próximos.

Um participante disse que: “já estive em restaurante mais chic, mas aqui foi possível uma conversa mais profunda e objetiva”. Outro agradeceu o convite, pois entendeu o quanto foi importante a participação em um curso como este.

Todos manifestaram o desejo de perseguir o que Deus projetou para a família, seu desígnio e sua importância para a formação dos filhos e de pessoas que desejam participar de uma nova vida, repleta de alegria e de superação das dificuldades, pois um só é o amor.

Regolamento (500)