Escola Civitas forma mais uma turma em Alexânia (GO)

 

A Escola Civitas – uma escola de formação social cultural e de cidadania oferecida aos jovens pelo Movimento Político pela Unidade – formou mais uma turma no dia 24 de junho, em Alexânia, GO.

Os 33 alunos receberam seus certificados e apresentaram para o público presente os Projetos de Intervenção local realizados em grupo e que incluíam uma ação cidadã concreta na cidade.

Três dos cinco grupos visitaram lar de idosos buscando levar para as pessoas momentos de alegria, escuta, diálogo, música e também suprindo necessidades urgentes, como um colchão para um dos senhores.

Já um outro grupo realizou um trabalho na própria sala de aula da escola onde estudam, na qual havia muita discórdia, “panelinhas” e falta de respeito. O grupo propôs dinâmicas, passeio e um piquenique, nos quais puderam vivenciar o diálogo, o respeito, a interação, gerando assim, um clima de fraternidade.

Após as apresentações, a professora Olga Maria Ramalho de Albuquerque, uma das colaboradoras da Escola Civitas e orientadora do Projeto, concluiu dizendo que a fraternidade é atender as necessidades do próximo, por meio da escuta, é dar e receber, é colocar-se no lugar do outro e que havia ficado muito contente com os resultados que os alunos obtiveram em tão pouco tempo.

Para finalizar, os participantes puderam conhecer sobre a Economia de Comunhão e também os pontos da Arte de Amar. A formatura se encerrou com comes e bebes juninos e muita satisfação por parte de professores, alunos e familiares.

Regolamento (500)