Uma semana de alegria e aprendizado na Mariápolis Ginetta

 
Alegria, brincadeiras, convivência e formação humana e espiritual fizeram parte da programação de uma semana dedicada a 17 adolescentes, de 10 a 12 anos, de 7 estados diferentes do Brasil que topara ficar alguns dias longe de casa para experimentar a realidade de viver na Mariápolis Ginetta, ou seja, buscando viver o Evangelho 24 horas por dia.
As adolescentes puderam conhecer a Mariápolis e suas diversas realidades e também sobre a vida de Ginetta Caliari, visitando, inclusive um memorial dedicado a ela na cidade de Vargem Grande Paulista.
Nas aulas de formação, baseadas na doutrina católica, as adolescentes puderam aprofundar os sacramentos, os dons do Espírito Santo, as fontes de Deus e também os pontos da espiritualidade do Movimento dos Focolares.
Algumas destacaram a importância de fazer coisas novas, como lavar a louça, por exemplo, e conviver com pessoas tão diferentes. No fim, o clima de irmandade construído fez com que muitas descrevessem essa semana como “a melhor semana do mundo.”.

Regolamento (500)