Missões em Santa Catarina: “nosso Ideal é o de ir ao encontro”

 

“O nosso Ideal é o de ir ao encontro”. Foi assim que uma das voluntárias de Deus, participante desse setor do Movimento dos Focolares, resumiu a experiência de sair em missão com outros tantos pelo Litoral e Oeste de Santa Catarina, entre os dias 15 a 18 de julho.

Abençoados por padres e bispos, saíram pelo Estado para encontrar aquelas famílias do Ideal (Movimento dos Focolares) mais necessitadas de acolhida e escuta. Na maioria das vezes eram pessoas que a tempos não conseguiam ir aos encontros, ou que ainda crianças conheceram o Ideal.

Em Itajaí, puderam visitar uma família de Haitianos que vivem ali, além da mãe de uma voluntária, acometida por um câncer e agora diagnosticada com Alzheimer. Em Blumenau, foram até um asilo onde está internada a voluntária Meme do Paraná: “foi o encontro com Jesus, que iluminou a vida do Ideal”, disseram após esse momento.

 

As impressões de quem participou das missões resume bem o que foram esses dias:

Realmente, a palavra mais forte para expressar essas missões é gratidão a Deus pelo seu amor infinito e pelos missionários que em resposta a esse  amor disseram sim. Com certeza esse dias marcaram nossas vidas pela alegria  de Jesus em meio que tudo conduziu.

Vânia Beatriz Frank

As missões foram, reencontrar os nossos. ver suas realidades e condividir com eles…..  Em muitas, foi ver uma situação não muito boa, alguns problemas difíceis de resolver, mas penso que nossa presença, deu um novo ânimo, um alento…. Mesmo que seja difícil para nós devemos fazer um esforço e retornar…

Suzana Festa

Regolamento (500)