Uma carta de agradecimento

 

Na conclusão do encontro internacional dos responsáveis do Movimento dos Focolares, a atual presidente do Movimento dos Focolares, juntamente com todos os participantes, escreveu uma carta de agradecimento a todas as comunidades do Movimento no mundo.

 

Vejam como é linda:

 

 

Caríssimas e caríssimos!

Na conclusão do nosso encontro internacional em Castel Gandolfo, no qual pudemos constatar tudo aquilo que o Carisma da Unidade está realizando no mundo, aprofundando a nossa identidade como Obra de Maria, nasceu em nós o grande desejo de contatar cada um de vocês que, de várias maneiras, aderiram ao Ideal e o vivem e que, nas mais variadas situações, dão a própria contribuição para a construção de “fragmentos de fraternidade”.

Pensamos que são muitos e muitos aqueles com quem temos um débito de gratidão e de reconhecimento por terem amado, sofrido, dado a vida para construir esta realidade.

Do fundo do coração, queremos dizer um imenso obrigado a todos, sem esquecer aqueles que, embora não se considerem hoje parte ativa do Movimento, continuam vivendo no dia a dia movidos pelo mesmo Ideal de Chiara.

Sem dúvida, Nossa Senhora, mãe da Obra e de todos, nos ajudará a prosseguir juntos no caminho em direção à unidade da família humana como testemunhas do seu amor, ali onde vivemos.

Sentindo-nos todos unidos, naquilo que cada um faz e vive, como pequenos nós de uma grande rede, abraçamos todos vocês.

Emmaus e todos 

Regolamento (500)