Ecumenismo em SP: um encontro de família

 

No dia 28 de outubro, cerca de 30 pessoas de cinco denominações cristãs (anglicanos, metodistas, católicos, além das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor) se reuniram no salão paroquial da Igreja Anglicana para uma confraternização ecumênica de final de ano.

O programa contemplou momentos de experiências ecumênicas, lanche e apresentações artísticas.

Os membros do Movimento dos Focolares puderam contar aos demais como foi a Semana Ecumênica realizada em Roma, no centro do Movimento, em maio. Os metodistas apresentaram um vídeo sobre a história da Igreja Metodista e nos presentearam com números musicais, convidando o talentoso cantor e violonista Glauber Plaça. Já os anglicanos conduziram uma breve reflexão evangélica.

Era perceptível a unidade entre todos, com efusivos abraços fraternos em agradecimento ao dom recíproco que as Igrejas representam umas para as outras, desejos de Boas Festas e um 2018 de realizações significativas no âmbito ecumênico.

 

Seguem algumas impressões deste dia.

 

“Foi muito bom este encontro tão fraterno e adorável…” (bispo Nelson).

 

“Gostei porque era sincera essa convivência fraterna entre pessoas de diferentes Igrejas” (Marcos, participante do Grupo Ecumênico da Saúde, com pessoas com deficiência visual).

 

“Foram momentos de família em Cristo” (Fátima, Humanidade Nova).

 

“Ver pessoas de fé firme, de tradições diferentes, de responsabilidades elevadas ou não, interessadas em se conhecer melhor, apoiar-se reciprocamente em suas atividades… é extraordinário. Pela primeira vez pude fazer essa experiência e fiquei muito feliz” (Adelmo, CidadeNova).

Regolamento (500)