O entusiasmo dos jovens chilenos

 

2018-01-16-PHOTO-00000443Há dois dias o Papa Francisco está na terra “deles”, onde na noite do dia 15 de janeiro, após a aterrissagem no Aeroporto de Santiago, teve início uma viagem que tocará, numa semana, dois países da América do Sul. «Desejo me encontrar com vocês, olhar-lhes nos olhos, ver os seus rostos», disse o Papa Francisco antes de partir. Cerca de 15 mil voluntários estão em ação, oferecendo os seus talentos, tempo e esforços para prestar um serviço fundamental nos diversos eventos que acontecerão durante a primeira etapa em terra chilena.

«Esta experiência rompe os limites de uma tarefa que nos foi confiada: de fato, é a expressão sincera de um empenho que marcará para sempre a nossa vida», disseram alguns deles. «Indo contra a tendência em relação à apatia expressa por alguns meios de comunicação, os jovens do Chile proporcionam uma nota de entusiasmo e emoção pela vinda do Papa», bem expressa pela canção composta para a ocasião por Claudio González Carrasco, da comunidade dos Focolares de Temuco (sul do Chile).

Acolhido pela Presidente que está deixando o cargo, Michelle Bachelet, o Papa prosseguiu depois até a Nunciatura apostólica, onde se hospedará nesta etapa.
Entre os numerosos momentos fundamentais da viagem ao Chile haverá o encontro com as populações mapuches chilenas, em luta pela salvaguarda da própria identidade, e a Missa do dia 17 de janeiro para os povos indígenas da região.

Source: Site Internacional

Regolamento (500)