Focolares marca presença com a EdC no Fórum Campinas pela Paz

 

A Prefeitura de Campinas promove, nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Fórum Campinas Pela Paz.O evento reúne diversos debates e uma caminhada no Taquaral.

Entre os convidados que já confirmaram presença estão o escritor e ator Lázaro Ramos e o ativista da paz Arun Manilal Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, fundador e patrono do Gandhi Institute For Nonviolence (Instituto Gandhi para a Não-Violência).

No dia 24, o fórum será na Estação Cultura, com mesas redondas sobre temas pertinentes à proposta de cultura de paz.

O Movimento dos Focolares estará presente com uma mesa redonda sobre Economia de Comunhão (EdC) e também com um stand para visitação.

Para mais informações, acesse o site: http://www.campinas.sp.gov.br/pelapaz/ 

Veja a programação abaixo:

Diálogos de Cidadania

Rodas de Conversa, com temas sobre Cultura de Paz e Direitos Humanos, que compõe a programação do Fórum e ocorrerão simultaneamente, em salas da Estação Cultura.

Sala 1 – Construindo Pontes: Imigrantes, Refugiados em busca da Paz Coordenação: Rosana Aparecida Baeninger
Sala 2Economia de Comunhão

Coordenação: Margarida J. Iazzetti Santos e Luiz Carlos Moraes Santos

Economia de Comunhão (EdC) é uma proposta que nasceu no Brasil, com o objetivo de colaborar com a redução da pobreza, através da organização de iniciativas econômicas inseridas dentro de um movimento cultural mais amplo, composto por pessoas e instituições que objetivam, dos mais diversos modos, individual e coletivamente, construir a fraternidade nos dias de hoje. A EdC se concretiza por meio de empresas e empresários que procuram adotar a cultura da fraternidade em suas práticas cotidianas, criando novas possibilidades de governança e relacionamentos profissionais e pessoais, humanizando as práticas de mercado.

Sala 3 – Anistia Internacional e a Luta pelos Direitos Humanos

Coordenação: Grupo de Ativismo São Paulo da Anistia Internacional

Regolamento (500)