Confira na íntegra palestra sobre Constituição e Fraternidade realizada em Porto Alegre

 
Com o apoio da OAB/RS, da Escola Judicial do TRT4, da Escola da AGU, da ONG AFASO e do Movimento Político pela Unidade, o grupo Direito e Fraternidade, organizou em Porto Alegre a palestra do Dr. Carlos Augusto de Alcântara Machado, sobre a Constituição Federal e a Fraternidade, no último dia 10 de março.
Alcântara é atualmente o responsável pelo Movimento Comunhão e Direito no Brasil que nasceu como expressão jurídica do carisma da Unidade de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares.
Na plateia, estavam presentes cerca de 60 pessoas entre estudantes, estagiários, atores judiciais, professores, profissionais da área judicial e demais membros da comunidade, além do Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UFRGS, que na abertura elogiou o evento.
O evento também contou com uma ação concreta: foram recolhidos itens de higiene feminina para as presidiárias do presídio Madre Pelletier de Porto Alegre.
Ao final, Dr. Alcântara autografou o livro de sua autoria: “A Fraternidade como categoria jurídica – fundamentos e alcance.
Abaixo é possível conferir a palestra na íntegra, disponível no Youtube.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)