Ginetta: uma voz de Deus com a sua vida

 

Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor, muitas vezes a Palavra de Deus passa e não frutifica na nossa vida”. Assim Dom João Bosco iniciou a homilia do dia 08/03, na missa do 17º aniversario de falecimento da Serva de Deus Ginetta Calliari, uma das primeiras companheiras de Chiara Lubich na fundação do Movimento dos Focolares e uma das responsáveis por trazer o carisma para o Brasil.

“Deus continua se manifestando, à medida que ouvimos a palavra de Deus, nos tornamos falantes, Deus age através de nós. Podemos dizer que Ginetta é uma voz de Deus com sua vida, suas atividades, a sua presença no meio das comunidades, aquecendo os corações… e estamos trabalhando para que essa Palavra de Deus que foi dada a Ginetta seja conhecida e amada, propagada, multiplicada no mundo através do seu exemplo, da sua santidade para que assim a Santidade de Deus possa estar mais presente nesse nosso mundo carente de grandes exemplos, grandes testemunhos como o evangelho nos ensina” .

Dom João Bosco também aproveitou a oportunidade para saudar todas as mulheres, “nós todos nos sentimos recompensados pelo dom de Deus da santidade de uma Mulher que é exemplar, falo de uma mulher porque hoje, no dia das mulheres quero manifestar de modo muito especial, muito querido, aqui o dom de Deus vos deu de ser mãe, da feminilidade. A graça de expressar o amor e a riqueza de Deus nas suas vidas”.

A celebração foi simples, mas cheia de profundidade, com cantos e uma liturgia bem preparada. Além da comunidade, estiveram presentes o  Prefeito de Vargem Grande Paulista, Sr Josué Ramos e a Primeira Dama Soeli e também os párocos de Vargem Grande Paulista: Pe Alexandre de Oliveira  e Pe Reginaldo Hilario.

 Convidamos a todos para conhecerem mais da vida da Serva de Deus da nossa Diocese, estamos a disposição para apresentar a vida de Ginetta indo até vocês nas paróquias ou organizando uma peregrinação até a Mariapolis Ginetta onde ela está sepultada.

Regolamento (500)