A simplicidade de um encontro em Fortaleza

 

O nome diz exatamente o que viveram 80 pessoas, de 24 famílias, entre jovens, adultos, idosos, adolescentes e crianças, de 10 a 13 de fevereiro deste ano: ‘Carnaval 2018 em Família’.

O programa tinha apenas um objetivo: preencher os dias de carnaval com um encontro que proporcionasse às famílias o crescimento no amor dentro delas e entre elas.

Por isso, a comunidade de Fortaleza pensou em um programa leve e livre.

No terceiro dia, uma certeza unânime no coração de todos: OBJETIVO ATINGIDO!

Na programação momentos de espiritualidade no início da manhã dos três dias; uma roda de conversa sobre educação dos filhos para os adultos; palestra sobre os sinais de alerta nos relacionamentos para os jovens e os adultos; passeio a uma fazenda próxima, que nos proporcionou conhecer o  funcionamento de uma fábrica de polpas e uma casa de farinha.

Teve também passeio de charrete e muito contato com a natureza, atividades lúdicas e artísticas para as crianças; jogos para os adolescentes; filmes; baile de carnaval; celebração da missa; reza do terço e muitos, muitos momentos livres para convivência e diálogos.

O Encontro foi marcado pelo protagonismo de todos (seja dos organizadores, como dos participantes), a harmonia dos relacionamentos, a flexibilidade às mudanças de programa e a ALEGRIA.

A impressão de um participante sintetizaram esses dias: informalidade, simplicidade e não obrigatoriedade.

Regolamento (500)