Projeto Amazônia 2018 terá missões no Pará e no Maranhão

 

Profissionais da área da saúde, do direito, religiosos, leigos, jovens. Todos juntos para levar às famílias carentes, indígenas e ribeirinhos da região amazônica um pouco de afeto, esperança, evangelização e auxílio concreto em diversos aspectos da vida.

O Projeto Amazônia teve início em 2005 e desde então promove o contato entre esse grupo diversificado de “missionários”, em sua maioria membros do Movimento dos Focolares, com o povo da Amazônia.

Em missão, realizam cursos para casais, atendimentos odontológicos, clínicos, jurídicos, financeiros, atividades esportivas e culturais para as crianças e jovens, além de encontros de evangelização com base na espiritualidade coletiva do carisma do Movimento.

Em 2018, o Projeto terá duas edições. Confira abaixo mais informações sobre cada uma delas.

Projeto Amazônia em Magnificat, no Maranhão 

 

A comunidade de Magnificat conta com cerca de 250 famílias organizadas em cinco comunidades. Existe uma estrutura física (Escola – Salão – Posto de saúde – Creche – Igreja – Centro de artes) a disposição para o projeto.

O foco do Projeto Amazônia em Magnificat é a formação de famílias e jovens, e possibilita uma experiência de convivência com a inteira comunidade através de visitas e atividades várias, por isso é importante a presença de casais, sacerdotes, jovens e adultos.

No período do projeto a hospedagem será nas casas das famílias nas comunidades, são acomodações simples mas acolhedoras, as famílias recebem com muito carinho e atenção os participantes do projeto.

Período: 08 a 14 de julho de 2018

Disponibilidade: 25 vagas

Contribuição para as despesas: R$ 100,00

Contatos:

Dina – 91 9 8197 1219 Tim (inscrições)

Iracely – 98 9 8155 1809 Tim (traslado São Luiz/Magnificat)

Projeto Amazônia em Óbidos, no Pará 

Pelo quarto ano consecutivo o Projeto será realizado em Óbidos – PA, dando continuidade às ações dos anos passados, nas seguintes áreas:

  • Saúde – são convidados “missionários” que possuem experiência nesta área (médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, etc.).
  • Direito – pessoas que podem dar alguma assessoria e orientação às comunidades.
  • Evangelização – serão feitas visitas de evangelização às comunidades, por isso, são convidados também “missionários” para desenvolver atividades com crianças, jovens, famílias. 

Informações importantes:

Período: de 06 a 15 de julho de 2018.

Disponibilidade: 30 vagas (que incluem as reservadas para os organizadores).

Chegada em Santarém por via aérea: 05/07, pela manhã (acolhimento comunidade).

Viagem de Santarém para Óbidos: dia 05/07, de lancha, às 13:30 hs.

Viagem de Óbidos para Santarém: dia 15/07, às 13 hs.

Observar que o trecho Santarém-Óbidos tem 3 horas de viagem. Compra de passagem pela internet, site Expresso Tapajós (viacaotapajos.com.br).

Os menores devem ser acompanhados por pais ou responsáveis.

Contribuição: incialmente, uma contribuição de R$ 100,00 para transporte durante o Projeto e ajuda para alimentação. Posteriormente, caso seja necessário, cada participante poderá colaborar com mais uma quantia para que possamos cobrir todas as despesas.

Contato com os focolares de Belém: Silla celular Tim 91-98195 3729  e Ligênia 91-982508364 ou Herberth 91- 982712699 tim

Regolamento (500)