Saiba como contribuir para ajudar os refugiados venezuelanos em Roraima

 

Acreditamos que todos têm acompanhado as notícias sobre a situação dos nossos irmãos venezuelanos aqui refugiados, de maneira particular no estado de Roraima.

A comunidade dos Focolares de Boa Vista/RR já está mobilizada, e o motivo desta mensagem é abrir a todos a possibilidade para, de alguma forma, contribuir ao menos para amenizar a dor e o sofrimento pelos quais essas pessoas estão passando.

Destacamos que o amor concreto da comunidade de Boa Vista colabora com diversas entidades que trabalham em prol dos refugiados, tais como: uma associação fundada com inspiração no Carisma, ASPAS, fornece, uma vez por semana, refeição para cerca de 600 pessoas em uma das praças da cidade, onde muitos se encontram acampados; uma organização que ajuda na elaboração de um banco de dados com as capacitações das pessoas, para auxiliar na recolocação profissional; convênio da pastoral do imigrante com duas faculdades, onde as pessoas permanecem por 3 meses para aprender o língua portuguesa e procurar um emprego; dentre outras.

Devido às distâncias, pensamos que a melhor forma de contribuir seja através da ajuda financeira. Com esse fim, criou-se uma conta conjunta, administrada por 3 pessoas do Movimento, para captação e destinação dos recursos, de acordo com a Diocese de Boa Vista, para as necessidades mais urgentes.

Seguem os dados:

Banco do Brasil

Agência 5042-3

Conta poupança: 013769-2 – variação 51

Titulares:

PAULO SOARES DOS SANTOS – CPF 599.422.072-87

LÚCIA TAVEIRA

EDIL PEREIRA

 

Manteremos todos informados sobre os valores arrecadados, o seu uso e as experiências vividas.

Contribua!

 

Regolamento (500)