Música une cristãos no sul do Brasil

 

Por Rafael Tronquini
Aconteceu na última quarta-feira, 16 de maio, durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a 18º Noite Musical Ecumênica no Centro Mariápolis Arnold (Movimento dos Focolares) em São Leopoldo, RS. Essa edição foi prestigiada por 7 corais provenientes de diversas denominações cristãs do Vale dos Sinos e Porto Alegre.

 

“A Noite Musical Ecumênica é um momento único de convivência entre diversos corais. Uma experiência que coroa o diálogo ecumênico pelo qual trabalhamos todos os dias” disse Marines Silva, responsável pelo Centro Mariápolis.

O clima fraterno e alegre marcou o evento que reuniu 400 pessoas provenientes das: Igreja Adventista do 7º dia, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Ministério internacional JUAD – Igreja Batista, Missionárias do Cristo Ressuscitado e Comunidade de louvor e adoração Emanuel – Igreja Católica Apostólica Romana e Coral Integracion – escola de canto para a 3ª idade (não é ligado a nenhuma denominação religiosa).

 

Além desse evento, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos contou com outras celebrações e o tema dessa edição foi “a mão de Deus nos une e liberta“ (Ex 15, 1-21).

Ao longo dos anos a Noite Musical Ecumênica reuniu mais de 5 mil pessoas.

 

Regolamento (500)