Comunhão entre diversas Igrejas marcou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no Rio Grande do Sul

 

De 13 a 20 de maio, as comunidades do Movimento dos Focolares por todo o Rio Grande do Sul viveram intensamente a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que teve como tema um trecho do livro do Exôdo: “A mão de Deus nos une e nos liberta.”

Em diversas cidades, as igrejas se encontraram, confraternizaram, rezaram juntas e buscaram caminhos de reconciliação.

Em Bento Gonçalves e Pelotas houve grande aproximação entre as igrejas Católica e Luetrana, com celebrações bem especiais e presença de padres e pastores.

Em Porto Alegre, as celebrações aconteceram em três Igrejas com muita comunhão entre os participantes e orações por uma unidade cada vez mais plena entre todos.

Em Rio Grande, um encontro importante foi um chá/bate-papo entre as Igrejas Cristãs com presença do Bispo Emérito, freis franciscanos e pastores.

Em São Leopoldo, no Centro Mariapolis Arnold, um dos pontos forte foi a noite dos corais. Há vários anos, os corais de várias igrejas se apresentam nesta semana em favor da unidade dos cristãos. Estavam presentes os corais da Igreja IELB/IECLB/Anglicano-Católica. O Pastor da ILB Grupo JUAD de Novo Hamburgo – Igreja Batista e mais dois Pastores da IECLB, um Pastor da Igreja Anglicana e um Sacerdote (Padre Inácio).

Regolamento (500)