Jornada em Matão: “e a vida renasceu…”

 

Protagonismo das comunidades, clima de família, partilha de talentos, de bens materiais, experiências várias foram os pontos relevantes que caracterizaram este dia.

Aproximadamente 250 pessoas participaram de uma jornada do Movimento dos Focolares na cidade de Matão, interior de São Paulo.

Justamente nos dias precedentes à Jornada, todos viveram a situação da grev dos caminhoneiros que que atingiu todo p País com a falta de combustível e algumas pessoas já inscritas não puderam mais participar do encontro como os de Jaboticabal e Votuporanga.

Em um ato de fé e generosidade, muitos colocaram seus carros à disposição nas várias cidades para dar carona aos participantes provenientes de São José do Rio Preto, Catanduva, São Carlos, Ibaté, Ibitinga, Itapolis, Araraquara, Américo Brasilense, Guariba, Nova Granada, Rio Claro e Matão. Várias pessoas vinham pela primeira vez, algumas eram de diferentes igrejas cristãs, pessoas de diferentes idades, famílias, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos.

Mediante a situação de insatisfação social e econômica que prevalecia naqueles dias, todos se colocaram na atitude de viver o amor desinteressadamente, sem medidas para que todos experimentassem a presença de Deus e para que Ele próprio suprisse a necessidade de cada um naquele momento.

“Foi realmente impressionante a atmosfera de paz, harmonia, alegria, de fraternidade que se criou entre todo”, escreveu a comunidade ao nosso site.

O dia transcorreu com muita serenidade e os participantes puderam imergir em alguns pontos do carisma da unidade dos Focolares, como a vida da Palavra, Maria, e os testemunhos.

 

 

Eis algumas impressões:

Passei um dia muito diferente, fez muito bem para o meu coração que andava amargurado e triste. Hoje eu sou outra pessoa feliz e com Jesus. Minha vida teve outro sentido. Obrigado pessoal dos focolares.

Um encontro que “planta sementes”, nos preenche e move. Que faz querer sempre fazer algo a mais para que sejamos melhores a cada dia.

Maravilhoso, foi minha primeira vez. Muito aprendizado com os mais jovens. Deus junto com todos.

Foi ótimo, pois abordou vários temas e as experiencias contadas por outras pessoas, são parecidas com as nossas. Isso nos dá força e alavanca atitudes para que possamos vencer e ver que não somos os unicos a viver situações não tão boas. Ficamos motivados e seguimos em frente.

Não tenho impressão de que o mundo unido é possivel. Hoje tenho certeza, pois a vida renasceu.

Acredito que a palavra “respeito” define o que senti, me fez mudar o modo de olhar, de ouvir o próximo, me ensinou a amar sem olhar, apenas amar e doar-se. E´meu primeiro encontro e estou encantado, estou indo embora outra pessoa.

Testemunhos de vida no qual me identifiquei muito. Ambiente gostoso, clima de paz. Com certeza estou voltando pra casa muito melhor do que quando aqui cheguei.

A presença de Deus é real e durante o encontro eu senti isso!

Um encontro acolhedor que nos ensina e nos desperta para pequenos gestos de amor que vai fazer grande diferença na nossa vida e das pessoas que convivemos

Depois de 15 anos foi uma benção. Estou aqui no meio de todos. Espero que seja o primeiro de muitos que eu vou voltar a participar.

Para mim foi uma experiencia ótima. Aprendi que todos nós temos problemas e que apoiando um ao outro fica mais fácil enfrentá-los. Que se a gente realmente ajudar o proximo o nosso problema acaba ficando menor. Que sempre Deus tem uma palavra de auxilio, sempre em qualquer momento.

Um dia muito especial em minha vida. Ouvir testemunhos de outras pessoas nos faz refletir que não somos muito diferentes apenas diferenciamos na nossa fé e que se a temos chegaremos mais perto de Deus e o que antes era dor se transforma em aproximidade com o Pai e que Maria interceda a todo tempo por essa aproximação. Agradeço a Deus por essa oportunidade.

E a vida renasceu com o amor, fraternidade e solidariedade entre todos; muito bom, sendo que nunca é tarde para recomeçar!

Hoje aprendi varias coisas legais como musicas novas, brincadeiras novas e o ato de amor, como fazer novas amizades, dividir e ajudar quem precisa (uma criança)

Renasceu. Estava afastado, mas a semente uma vez plantada, nunca sai do coração, como uma luz que nunca vai se apagar. Voltarei…

 

Regolamento (500)