Uma Mariápolis para conectar as virtudes de Maria ao nosso cotidiano

 

“Eu me sentia como se estivesse com uma vela apagada dentro de mim. Estava com uma tristeza muito grande, em um caminho sem volta, mas com a Mariápolis vi que a vela se reacendeu e saio daqui com força para recomeçar.”

Essa foi apenas uma das impressões deixadas pelos participantes da Mariápolis realizada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de julho.

Cerca de 70 pessoas experimentaram nesses dois dias como é reviver Maria, a partir de suas virtudes. Em diversas oficinas temáticas, como humildade e serviço, paciência, perseverança e fidelidade, coragem e piedade, tolerância, ternura e mansidão, fraqueza e sinceridade com Deus, puderam conectar as virtudes de Maria ao seu cotidiano, descobrindo como encarar a realidade com a sabedoria e a personalidade da mãe de Jesus.

“Foi minha primeira Mariápolis e o sentimento que fica é de que sim, é possível viver o Evangelho! Neste final de semana estivemos com Jesus em nosso meio e experimentamos o paraíso de forma simples e com muito amor”, disse uma das participantes.

Além da programação central, para os adultos, também foram realizadas duas programações paralelas, uma para os adolescentes e outra para as crianças menores.

Os mariapolitas voltaram para suas casas felizes, depois de dois dias de muito clima de família e descobertas espirituais.

Regolamento (500)