“Um pequeno test drive do Paraíso”

 

Entre os dias 06, 07 e 08 de julho, a comunidade de Goiânia realizou uma Mariápolis para cerca de 200 pessoas no Centro Pastoral Dom Fernando, na capital.

Quase um terço dos participantes eram novos ou jovens até 30 anos.

Todos foram acolhidos com amor e sorriso no rosto, não obstante todo o trabalho para organizar o encontro, e não era raro escutar no último dia como a Mariápolis tinha um “clima de família”.

“O  que me impressiona neste movimento  é o acolhimento e o carisma de Maria que nos conduz para Cristo”, foi o que destacou Maria Aparecida Fernandes durante a Mariápolis.

Um destaque foi o tema de Maria, sempre atual e convidando a todos a reviver os seus passos no mundo de hoje. Maria, é o tema deste ano para todas as comunidades do Movimento dos Focolares no mundo.

Até mesmo as canções do encontro se relacionavam com o tema e agradaram a todos.

“Para mim uma experiência que será levada para dentro do coração. Viver a unidade, se colocar a serviço do outro, transformar nossas vidas e as vidas de quem está ao nosso lado. A forma do amor é amar sem medidas, então devo amar o outro na sua essência”, disse Letícia Ferreira.

Dom Wasington também esteve na Mariápolis e celebrou uma missa. Muitos mariapolitas agradeceram pela sua presença e pela linda homilía que dirigiu a todos.

“É um pequeno “teste drive” do paraíso. É Jesus no nosso meio sempre ,pois estamos reunidos por causa Dele e por Ele”, concluiu Bruno de Jesus, de Anápolis.

Regolamento (500)