Famílias Novas: Igreja doméstica e santuário de vida

 

“Este encontro foi muito especial, pois revitalizou o amor, o perdão e a unidade dentro do nosso coração. Aprendemos a recomeçar.”

Essa foi apenas uma das lindas impressões deixadas pelos casais que participaram do encontro anual de Famílias Novas, nos dias 22 e 23 de setembro, em Joinville, Santa Catarina.

O local escolhido foi o convento dos Capuchinhos que contribuiu de forma especial para o encontro com sua tranquilidade, alegria e convivência familiar com os freis.

No programa, o Dado do Afeto, com seus desafios de relacionamento e diversas experiências concretas, todas embasadas pelo carisma da unidade.

“Como família estávamos precisando parar e refletir para ver melhor um ao outro. Foi um momento importante para nos recolocar diante das dificuldades do dia a dia, que faz esquecer o mais importante: a relação do casal”, escreveu um dos participantes.

Muitos foram os casais que renovaram seus propósitos e reavivaram o entendimento da grandeza do relacionamento conjugal, que quando atrai Jesus para o centro da família, se torna, nas palavras do Papa Francisco “Igreja doméstica e santuário de vida”.

“Mais uma vez fui surpreendido pela riqueza do Movimento dos Focolares. Encontro bem pensado, em todos os detalhes, contemplando a realidade de cada família presente. Recebi valiosas ferramentas para não deixar que o relacionamento perca o sabor. Nas reflexões pessoais pude detectar diversos pontos a melhorar, assim como muitas virtudes da minha companheira que eu deixava de valorizar”, escreveu outro participante.

Regolamento (500)