Maria Voce anuncia o Centenário de Chiara Lubich (1920-2020)

 

Com uma carta de 7 de dezembro de 2018, endereçada a todo o Movimento dos Focolares, dia do 75° aniversário da consagração de Chiara Lubich a Deus, a Presidente Maria Voce, anunciou que durante o ano de 2020 serão lembrados os 100 anos do seu nascimento.

“Estamos nos aproximando do ano 2020, no qual festejaremos o Centenário do nascimento de Chiara Lubich”, escreveu Maria Voce. “Esta comemoração representará certamente uma ocasião única principalmente para agradecer a Deus o dom que Chiara foi para nós e para muitas pessoas no mundo inteiro. De fato, fomos todos conquistados pelo carisma que Deus lhe deu e que mudou ou está mudando profundamente as nossas vidas. Será também um momento propício para que muitas outras pessoas encontrem Chiara viva hoje na sua Obra”. “Peçamos juntos, desde já – concluiu a Presidente – a abundância do Espírito Santo, para nós, para tudo o que desejamos realizar, mas sobretudo para todas as pessoas que terão a oportunidade de conhecer Chiara e o seu carisma”.

Nos próximos meses as comunidades dos Focolares no mundo se reunirão para planejarem juntas a celebração deste aniversário.

No Centro internacional do Movimento dos Focolares foi criada uma comissão, à qual vocês podem se dirigir (centenario.chiara(at)focolare.org) para comunicar as iniciativas idealizadas, para pedir conselhos ou receber o material informativo.

O nosso site também reservará um espaço para o Centenário de Chiara, comunicando as várias atividades programadas no mundo em vista da comemoração deste aniversário.


Source: Site Internacional


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)