Carnaval em Feira de Santana: um encontro com Deus

 

O Movimento dos Focolares presente na Bahia dedicou seu carnaval às novas gerações.

Com dois encontros simultâneos, um para jovens e outro para formadores, mais de 80 pessoas viajaram a Feira de Santana para um carnaval diferente com o tema “Um Encontro com Deus”.

A trilha percorrida pelos jovens partiu da descoberta de Deus Amor, passando pela construção de um relacionamento de intimidade com o Espírito Santo, e concluiu com a “Arte de Amar”, nossa resposta concreta ao amor de Deus, nos sugerida pelo Espírito Santo momento a momento.

Os adultos, numa sala ao lado, refletiram sobre quem é esse “homem chiariano”, homem e mulher que se decidem a viver nessa terra como outros Jesus, a partir da experiência de Chiara Lubich e do Movimento dos Focolares.

Passando pela pedagogia de “Jesus Mestre”, findaram seu encontro refletindo sobre a vida da Palavra, que nos faz mães e pais de Jesus no irmão.

“O encontro de formadores foi uma oportunidade de renovar com Jesus o compromisso de amá-lo em cada próximo. Principalmente as novas gerações a nós confiadas. Foi muito bom despertar em nós a pedagogia de Jesus”, disse um dos participantes.
Ao conviver com os jovens, os formadores percebiam que era preciso estar sempre animados e prontos a acolhê-los.

Estando próximos aos jovens, entenderam também que é necessário compreender a realidade do mundo difícil, duro, traiçoeiro, com suas falsas imagens de felicidade que eles têm que lidar no dia a dia.

Com reflexões assim, os formadores constataram que o empenho e dedicação às futuras “vale a pena”!

“Neste encontro percebemos em alguns jovens, grandes buscas, em outros, necessidade de fugir, estar por estar onde seja, em outros, curiosidade, em outros, desencontros. Cada um traz uma bagagem, alguns já projetados, outros sem projeção nenhuma, mas todos são lindos, são jovens, com o futuro pela frente. E estar ao lado deles, oferecendo uma oportunidade de um encontro com Deus, de uma virada na vida deles, é muito gratificante”, nos escreveram os adultos.

 

Como não podia faltar, já que era carnaval, especialmente na Bahia, jovens e formadores também participaram de um animado baile, uma festa para celebrar a presença de Jesus entre todos!


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)