Notícia boa não fica velha: Natal solidário com os quilombolas

 

Ainda em tempo, já que boas notícias nunca ficam velhas!

 

Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade dos Focolares de Salvador escolheu vivenciar o Natal com os quilombolas da Comunidade Rio dos Macacos.

A aventura começou bem antes, com a arrecadação de muitas doações como cestas básicas, brinquedos, roupas, material de higiene pessoal, doações de escovas de dentes para crianças e adultos.

“A corrente do bem extrapola as fronteiras do Movimento e alcança pessoas e instituições que nesta época do ano sentem no coração um impulso irresistível de comunicar a todos o amor concreto e encarnado de Deus. Nascendo de Maria, Ele vem ao encontro de nossas necessidades e anseios para inserir-nos já nesta Terra na vida do Paraíso”, nos escreveu a comunidade.

Irmãos entre irmãos, onde todos doam e todos recebem algo, criando aquela comunidade fraterna na qual a única lei é o amor.

A disposição de construir pontes de fraternidade e colaborar para o que todos sejam um continua durante todo o ano: “já sentimos que nosso relacionamento com a comunidade está crescendo”.

Os participantes saíram cheios de gratidão pelos relacionamentos construídos, pela acolhida amorosa e festiva dos quilombolas e por seu testemunho de luta e resistência.

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)