Pesca, oficinas e banho de chuva no carnaval para as crianças da Mariápolis Arnold

 

 

A pedido de muitas mães, a Mariápolis Arnold, no Rio Grande do Sul, realizou uma tarde de carnaval para cerca de 24 crianças, no dia 5 de março.

O envolvimento de todos reafirmava que realmente é preciso uma “comunidade” para poder educar as crianças.

No “galpão gaúcho”, o programa começou com uma festa de aniversário surpresa para Diogo, que completava 12 anos.

Diogo, que tem dificuldade em fazer amigos, a todo o momento dizia para a mãe: “olha fizeram isto para mim!”. No final, vencendo a timidez, foi dar um abraço em uma das organizadoras para agradecer.

Logo depois a programação continuou com a pesca no laguinho onde pequenos e grandes se divertiram com os lambaris que logo pegavam a isca.

Como o calor estava muito intenso, foram realizadas duas oficinas: uma de slime (preparado com antecedência) que eles coloriam com anilina e máscaras de carnaval que se tornavam reluzentes com lantejoulas de várias cores.

 

As brincadeiras continuaram com o jogo “queimada” com bexigas cheias de água!

E então começou a chuva, que só trouxe mais alegria para aquela tarde! Todos se divertiram correndo e brincando, todos encharcados!

Isadora, que veio pela primeira vez estava tão radiante que venceu o medo da chuva entrando na “brincadeira molhada”.

Algumas mães, que pela primeira vieram ao Centro Mariápolis para conhecer o local que os filhos frequentam, assistiram a um breve filme no qual Chiara conta a sua maravilhosa aventura no início do Movimento. Ficaram muito interessadas, algumas comovidas e fizeram muitas perguntas.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)