Uma festa para Luizinho

 

Essa bonita experiência começou ainda no ano passado, durante a novena de Natal. A comunidade do Movimento dos Focolares de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, se propôs a fazer um gesto concreto durante a novena olhando mais de perto para um dos aderentes do Movimento, conhecido como Luizinho, paraplégico, e que participa dos encontros da Palavra de Vida há mais de 20 anos.

A comunidade então se reuniu, foi até a casa de Luizinho e colocou a mão na massa para que ele pudesse se sentir mais adaptado e confortável. Juntos, pintaram a casa, fizeram a limpeza do quintal, recuperaram as grades, etc.

Mas nesse dia, Luizinho mesmo muito feliz com o gesto se queixou que se sentia muito sozinho, já que a família é muito pouco presente.

Foi então que a comunidade se prontificou a fazer um almoço para Luizinho. A pedido dele, mesmo sendo uma data distante do Natal, o almoço ficou para o dia 30 de março, no seu aniversário.

Alguns membros da comunidade prepararam o almoço com muito carinho e cerca de 25 pessoas estiveram presentes. “Conseguimos proporcionar a esse nosso aderente um aniversário em família e com muito carinho”, escreveu Márcia Sardinha.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)