Tempo para Deus, para si mesm@ e para os outros

 

Entre os dias 21 e 23 de junho, os jovens dos estados da região Sul do país se reuniram em Florianópolis, em uma região de comunidade carente, para participar do Congresso Gen2 (denominação do setor jovem dos Focolares).

A grande novidade da experiência desse Congresso foi poder partilhar com as famílias do local a riqueza recíproca do amor na simplicidade da vida na periferia. As famílias compartilharam alojamento e também relatos de vida, construindo um clima de amizade com os jovens.

Na programação, temas intensos e importantes para a juventude: o que é e como nasceu o Movimento Gen; Discernimento e Escolha; Gestão do Tempo; as Redes Sociais – intolerância e polarização; a Causa Social na Dimensão do Carisma da Unidade; Igreja – O Espírito Santo; e o Sínodo dos Jovens.

Todos os momentos foram permeados por experiências de pessoas que buscam viver o carisma da Unidade em sua vida de união com Deus, na participação em outras igrejas, na entrega às questões sociais, etc.

A tônica de todo encontro, desde a sua construção, se deu pelo protagonismo dos jovens, que inclusive prepararam um jantar junino para agradecer às famílias do Morro.

O Congresso se concluiu com uma Missa que reuniu a Comunidade do Morro, além de uma visita ao focolare masculino que está situado ali e muitas partilhas testemunharam como os jovens saíram revigorados após aqueles dias de imersão de fé e vida.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)