Mundo Unido nas ondas do rádio

 

Um convite inesperado do pároco: um programa de rádio semanal para comunicar o carisma da Unidade. Uma resposta condizente a esse carisma: um sim pelo Mundo Unido.

Esse foi o desafio aceito pela comunidade de Assis, interior de São Paulo. Convidados por um Pároco para um programa semanal na rádio Escuta (FM, 92.1), com transmissão para todo o Vale Paranapanema mesmo sem conhecimento técnico e formação em comunicação, decidiram aproveitar a oportunidade para difundir o rico material deixado por Chiara Lubich e a cultura da unidade.

“Como comunidade, e mesmo experimentando o medo dentro de nós, procuramos confiar em Deus, certos que Ele nos capacitaria e daria o Espirito Santo para este projeto”, nos escreveram.

A primeira decisão foi sempre apresentar o programa em pares, para garantir, por meio da vivência do “onde dois ou mais estão reunidos, ali estou EU no meio deles”, a presença de Jesus.

Uma reunião com os responsáveis pela Rádio, decidiram o nome, músicas e vinheta. “Depois de analisar muitas opções de nomes, escolhemos “Mundo Unido”, que daria para incluir espiritualidade, atualidade e ecumenismo. Estruturamos o programa com um tema contendo: acolhida, meditação, Palavra de Vida, convidado do dia, formação cristã e avisos.

O 1º programa contou a história do Movimento dos Focolares. Todos estavam ansiosos e mãos frias e trêmulas. “Mas por Chiara que nos deixou uma herança espiritual grandiosa, deveríamos dar esse passo de dar levar a espiritualidade da Unidade pela FM 92,1”, concluíram.

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)