O desfile da Paz

 

No último dia 16 de setembro, a Cidade do Pilar , no interior de Alagoas teve o seu tradicional desfile cívico em comemoração aos 202 anos de Emancipação Política de Alagoas. Mas esse ano, com uma novidade!

Na ocasião, foi homenageado o Projeto Educação para a Paz aplicado nas Escolas de Educação Infantil do município. Atualmente, 9 escolas aplicam o Projeto. Os alunos desfilaram com o Dado da Paz e exibiram cartazes e camisetas que representavam “a arte de amar”, de Chiara Lubich.

O projeto valoriza a importância de trabalhar valores de paz dentro das escolas e, para isso, envolve educadores, alunos e famílias.

A Educação para a Paz é essencial para formar a consciência, contribuir para o crescimento moral e aquisição de valores éticos que presidem o comportamento do indivíduo na família e sociedade. Não há lugar mais adequado para disseminação de valores humanistas do que a Escola, onde se adquirem as habilidades e se forjam projetos de vida.

A Educação para a Paz é o pressuposto essencial para a construção de um futuro fraterno, sobretudo se já começa a ser trabalhada a partir da educação infantil, campo fértil para o cultivo da semente que será colhida no futuro.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)