As cartinhas de Caucaia do Alto

 

Em meados de 2018, 5 focolarinas (leigas consagradas do Movimento dos Focolares) da Mariápolis Ginetta abriram um novo Focolare (casa na qual residem os consagrados) na cidade de Caucaia do Alto, cerca de 30 minutos de distância da Mariápolis. Uma cidade com muitas carências materiais, mas muito viva na fé e na vida de comunidade.

As focolarinas logo se dispuseram a trabalhar por essa comunidade, em especial na paróquia da cidade. Ajudam na catequese, na música, com os coroinhas, com os jovens ou como ministras da Palavra. As experiências de unidade são muitas, de modo particular com a formação das lideranças e com sementes de perdão no contato com as pessoas.

No primeiro final de semana de dezembro, as focolarinas levaram um grupo de 25 adolescentes e alguns adultos de Caucaia do Alto para conhecer a Mariápolis e a Arte de Amar que rege os relacionamentos dessa pequena cidade.

Nas cartinhas escritas diante de Jesus na Igreja, muitas destacavam a importância de realmente viver o evangelho e a beleza da santidade coletiva proposta pelos Focolares.

“Ficamos emocionadas com essas cartinhas e pedimos q o Espírito Santo as ilumine nesses propósitos”, disse uma das focolarinas.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)