Saiba como colaborar com a causa de beatificação de Ginetta Calliari

 

No contexto atual, que carece de exemplos de fé, coragem e força transformadora, cabe-nos a tarefa de divulgar modelos capazes de estimular pessoas e suscitar esperança! Eis, portanto, a vida e a experiência de Ginetta Calliari – Serva de Deus.

Ginetta, cofundadora do Movimento dos Focolares no Brasil, passou 40 anos da sua vida nesta terra, que se tornou a sua terra, contribuindo admiravelmente para o progresso espiritual e social do nosso país. Tanto que a sua memória foi celebrada na Câmara dos Deputados em Brasília, nas Assembleias Legislativas de dez estados e nas Prefeituras de dez cidades; a Câmara Municipal de São Paulo concedeu-lhe o título de cidadã honorária. Foi reconhecida como modelo de vida também por líderes e seguidores do judaísmo, islamismo e budismo, com os quais havia estabelecido um diálogo fraterno.

“Não lhe dou um crucifixo de madeira, mas um Crucifixo vivo”, é a entrega que Chiara lhe faz no momento da partida pelo Brasil em 1959.  “O Crucifixo estava ali, vivo nos irmãos”. Ao longo de sua vida, foi sempre inabalável a fé que “quem crê Nele, mesmo se morto viverá”. E é Nele que está a raiz de tal fecundidade. A vida de Ginetta teve o seu término no dia 8 de março de 2001. Uma vida permeada de cumes e abismos, de não poucas provações físicas e espirituais, sempre transformadas em fonte de vida que transbordava sobre os outros.

Ginetta faleceu em 8 de março de 2001 e já é Serva de Deus. Atualmente está aberto o seu processo de beatificação.

Se deseja contribuir com a causa:

  • Reze pela causa e peça graças por intercessão à Ginetta.
  • Difunda sua história e testemunho de vida evangélica para quem ainda não a conhece.
  • Apoie a causa com doações:

 

Banco do Brasil 

Ag: 3583-1

CC: 4422-9

CNPJ: 05.056.796/0001-18

Movimento dos Focolares – Mariápolis Ginetta 

 

Mais informações: http://www.ginettacalliari.blogspot.com.br/


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)