RAI lançará um filme sobre Chiara Lubich

 

A direção é confiada a Giacomo Campiotti. As filmagens começarão em breve e acontecerão em Roma e em Trento, cidade natal da Lubich.

“A força de uma figura como a de Chiara hoje é fazer-nos olhar para o outro como uma possibilidade, um presente, alguém que traz uma semente da verdade a ser valorizada e amada, por mais distante que possa ser. A fraternidade universal como pressuposto de diálogo e de paz”. Diz no comunicado de imprensa no qual Luca Barbareschi, produtor de Eliseo Fiction, e Rai Fiction dizem estar “orgulhosos” por anunciar que será realizado um filme sobre Chiara Lubich pela televisão italiana.
A direção foi confiada a Giacomo Campiotti. As filmagens começarão em breve e serão realizadas em Roma e em Trento, a cidade natal da Lubich.

A nota continua explicando que “Chiara era muito jovem quando, nos anos da Segunda Guerra Mundial, sentiu-se chamada a construir um mundo melhor, um mundo mais unido. Desde então, ela assumiu como objetivo a construção de pontes entre os homens, de qualquer raça, nação ou crença religiosa. (…) A mensagem de Chiara não pertence apenas ao mundo católico e a sua figura contribuiu para valorização da mulher e do seu papel também e principalmente fora da instituição eclesiástica”.

Pela redazione de focolare.org

Source: Site Internacional


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)