Porto Alegre celebra Chiara Lubich

 

No dia 22 de janeiro a comunidade de Porto Alegre se uniu a diversas comunidades pelo mundo e também celebrou o centenário de Chiara Lubich. O carisma da Unidade chegou ao Rio Grande do Sul em 1968 e se mantém vivo até hoje.

Uma missa foi celebrada pelo capuchinho Frei Hélio, que participou da comunidade dos Focolares em Trente, onde nasceu Chiara. Na homilia falou sobre a vida de Chiara, e brevemente sobre a plenitude de sua união com Deus, seu amor a Jesus Abandonado, a Maria, e os dons inspirados pelo Espirito Santo como os diálogos e a Economia de Comunhão.

A celebração também foi transmitida pela rádio Aliança e uma pessoa pediu à rádio que enviassem a ela a meditação lida ao final da missa: “Sejam uma Família”, escrita por Chiara, em 1973. Ao final da missa foi distribuída a foto de Chiara com sua oração.

Depois, se seguiu um momento de confraternização em família com uma partilha de doces, salgados e bebidas. Juntos, festejaram aniversários e compartilharam as últimas notícias.

“Foi um dia para celebrar e homenagear aquela que nos encaminhou para a fraternidade, para a unidade e para a comunhão. E também para o empenho constante da necessidade do diálogo a fim de construir pontes de fraternidade e efetivar o testamento de Jesus “Que todos sejam um’, no respeito e na valorização das diferenças”, nos escreveu a comunidade.

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)