Carnaval em família anima comunidade em Caucaia do Alto

 

Foi com um delicioso café da manhã que a comunidade de Caucaia do Alto, município próximo à Mariápolis Ginetta, em São Paulo, deu início a uma jornada para toda a família em um dos dias de Carnaval.

Cerca de 80 pessoas, dentre os quais muitas crianças e jovens participaram da programação que incluiu músicas, dinâmicas, momentos de oração, jogos e uma reflexão muito especial sobre a Primeira Catequese do Papa Francisco “Bem-Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reno dos Céus”.

Após a reflexão, se seguiu um momento rico de troca de experiências. “Nos demos conta de quantas riquezas possuímos”, escreveu a comunidade para o site dos Focolares.

Após o almoço, uma deliciosa macarronada, os participantes curtiram uma tarde bem divertida e animada de carnaval em família.

A comunidade de Caucaia do Alto conta com um focolare feminino desde 2019. As focolarinas têm trabalhado com crianças, catequese, ajudado na formação de ministros e coroinhas, e recentemente iniciaram a Pastoral da Escuta, além de manterem a casa sempre aberta a todos. E a jornada também foi o momento para que muitos expressassem a gratidão pela contribuição do Focolare na comunidade. Vejo vocês do Focolare com um brilho diferente, vocês vieram pra cá pra somar, multiplicar…vocês estão ensinando a gente um modo diferente disse Sonia, coordenadora do Apostolado da Oração.

O tema da jornada do Carnaval foi “Serei feliz se…” e a resposta de uma das crianças ao final fechou o dia com chave de ouro: Serei feliz se tiver Deus, o amor“.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)