E a vida renasce…

 

Ainda antes do alastramento da pandemia, as comunidades ligadas ao Focolare de Bauru escreveram para o nosso site com notícias das diversas manifestações ligadas ao Centenário de Chiara Lubich e que só agora conseguimos publicar.

Cerca de vinte celebrações eucarísticas, além de momentos de convivência nas diversas comunidades anunciaram a vida de Chiara e sua obra. Uma atividade marcante na cidade de Assis foi a participação de em um programa de rádio (FM 92.1 – Rádio Escuta), que chega toda a região ao entorno da cidade e ainda uma parte do Paraná. A comunidade pode falar de Chiara e teve até sorteio do livro “Simplesmente Chiara”.

O Focolare de Bauru também recebeu as crianças, chamadas Gen4 no Movimento dos Focolares, para um dia de convivência. Os pais puderam conhecer a história de Chiara e saber mais sobre a formação das crianças. Eram cerca de 40 pessoas. “Somos realmente uma única família, filhos de Chiara”, disse um dos participantes desse dia.

A fim de contribuir com a saúde pública do país, os demais eventos foram transferidos para o segundo semestre.

No último dia 14/03 realizamos sete missas em diversas cidades, alguns sacerdotes eram internos da Obra, outros tiveram alguns contatos, estes momentos nos fizeram alargar ainda mais o nosso diálogo com a Igreja, contatos com outros movimentos e pessoas novas.

Mediante a situação que nos encontramos, vimos que é prudente não realizar nenhum evento grande, devido à epidemia que assola nosso pais, o mundo. Por este motivo, estamos transferindo os nossos eventos maiores para o segundo semestre de 2020. “Não será um grande evento que mostrará quem é Chiara, mas a profundidade das nossas relações que irá calar no coração de cada um, mostrando o quanto o AMOR a Deus é verdadeiro. E assim, mesmo sendo até mesmo um “pequeno encontro virtual”, Ele amplifica tudo com a Sua luz potente e atinge aonde não conseguimos chegar”, escreveu a comunidade para o nosso site.


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)