“Quanto mais amamos o irmão, mais a dor se dissipa”

 

Por ocasião do dia de oração, de jejum e de invocação pela humanidade em 14 de maio, apresentamos a oração de Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares.

Neste tempo de provação, de solidão, de angústia e de apreensão, sentimos a necessidade de redescobrir o sentido da vida e da morte, daquilo que não passa e permanece para sempre. Nossos corações, purificados pela dor e desarmados, se unem para implorar a Ti, o Todo-Poderoso, o Clemente, o Misericordioso, Pai de todos nós.

Fortalece em nós a fé de que tudo que tu permites é para um bem maior, e nada do que acontece escapa da Tua infinita bondade.

Ajuda-nos a continuar a viagem da vida com confiança e esperança renovadas, enraizados na Tua vontade divina de cada momento presente.

Conforta aqueles que estão no sofrimento pelas perdas de parentes e amigos; doa força para seguir em frente e paciência nas adversidades.

Faz com que, diante da angústia pelo futuro, da perda de trabalho, das consequências econômicas e sociais que a pandemia traz, consigamos descobrir nelas, ocasiões para viver a solidariedade e nutrir a justiça.

Forja cada vez mais em nós uma alma capaz de amor concreto, para compartilharmos a dor daqueles que choram e nos regozijarmos com os que estão alegres. Dá-nos considerar o outro como a nós mesmos e desejar para ele o que desejamos para nós mesmos.

Faz com que experimentemos, Deus Altíssimo e Todo-Poderoso, que quanto mais amamos o irmão, esquecidos de nós, mais a dor se dissipa e permanece no coração a doçura inefável e tangível da Tua presença.

Dá vigor, saúde, proteção e sabedoria a médicos, enfermeiros, profissionais da saúde e a todos aqueles que se dedicam inteiramente em prol dos irmãos doentes e necessitados, para que possam ser Teus instrumentos ao acompanhar as pessoas confiadas aos seus cuidados.

Ó Deus, Luz do mundo, faz com que os cientistas sejam iluminados pela Tua Sabedoria e coloquem à disposição os próprios conhecimentos para o bem de toda a humanidade.

Apoia os líderes das nações e todos aqueles que decidem o destino dos povos, para que saibam como tomar decisões de longa visão e encontrar soluções sociais e econômicas em favor dos mais fracos. Toca nas suas consciências, para que encontrem todos os meios para prevenir os conflitos e promover a paz. Faz com que cada um se sinta responsável não apenas pelo seu próprio povo, mas por toda a humanidade.

Que Maria, amada e venerada por muitos, nos ajude a permanecer firmes na fé e a levar consolação e esperança a todos.

Amém.

Baixar a oração

Source: Site Internacional


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)