Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: uma proposta para cada dia

 

De 24 a 31 de maio, as igrejas cristãs de todo o Brasil celebram a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, edição 2020. Por seu apelo intrínseco à unidade, todos os anos a SOUC conta com o empenho especial das comunidades do Movimento dos Focolares em todo o país. E mesmo diante da pandemia, este ano não será diferente.

Para contribuir com uma atuação concreta por parte dos cristãos, o Movimento dos Focolares preparou uma “agendinha”, ou seja, uma proposta de ação para cada dia da semana, baseadas no tema desse ano “Gentileza gera Gentileza” – inspirada na passagem de Atos 28:2 na qual Paulo é gentilmente acolhido após um naufrágio.

Confira a agendinha (clique para ampliar) 

 

Além disso, o Movimento também promoveu na tarde de domingo, 24, uma “live” com o tema: “Ecumenismo: simples tolerância ou um estilo de vida?”. A live contou com a doutoranda em teologia e autora de diversos livros sobre a temática, Sandra Ribeiro Ferreira.

Se você não pode acompanhar, confira o vídeo completo no link a seguir:

Saiba mais sobre a SOUC 2020

Além da “agendinha” do Movimento dos Focolares, a SOUC também conta com um cartaz de divulgação. Feito por Lilian Santos Gomes, de Porto Alegre, a arte retrata mãos que acolhem e no centro uma imagem que retrata a acolhida de milhares de migrantes todos os dias feitas em botes, no meio do mar, por diversas ONGs, especialmente na Europa. A peça também traz representações de corações e pombas brancas, representando a paz e o Espírito Santo.

Curiosidade

Os materiais para a Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2020 foram preparados pelas Igrejas cristãs em Malta. Todos os anos, em 10 de fevereiro, muitos cristãos da ilha celebram a festa do naufrágio do apóstolo Paulo, destacando e agradecendo a chegada da fé cristã nesse território. A leitura de Atos usada na festa este ano foi o texto escolhido para a SOUC 2020.

Para mais informações visite o site do CONIC. 

 


Compartilhe no

Facebook WhatsApp

Regolamento (500)