SITE OFICIAL BRASILEIRO

Economia de Comunhão apoia It’s Now – movimento cidadão global de enfrentamento à crise climática

IT’S NOW. Diante da urgência de ações para enfrentar a crise climática, milhares de cidadãos e organizações de diferentes partes do mundo estão realizando mobilizações espontâneas para mostrar aos representantes dos países que estão na COP 27 que a população está atenta aos acordos que serão firmados e que irão exigir que eles sejam cumpridos. Para isso, entre os dias 11 e 12 de novembro serão realizadas “Paradas pelo clima”, com cartazes e frases exigindo o cumprimento dos acordos climáticos.

A Economia de Comunhão no Brasil é membro do movimento cidadão global It’s Now e impulsionadora de suas ações no país. Por isso, também incentivará toda a sua rede a realizar, junto às suas comunidades, iniciativas semelhantes às mobilizações globais nos dias 11 e 12, durante a realização da COP. “As ações pretendem trazer a COP para a realidade local, mostrando que existe relação entre o que está sendo discutido lá com a  vida das nossas comunidades aqui”, ressaltou Telma Rocha, diretora de Articulação Institucional da edc Brasil. 

Nos dias 11 e 12 de novembro, reúna a sua comunidade, sua escola, empresa, família, amigos e realize um ato público e cidadão em defesa do enfrentamento das mudanças climáticas. Leve o ato a um local público, de preferência visível ao poder público, e faça uma foto marcando @itsnow_org.

Além disso, durante todo o mês de novembro também serão realizadas ações de enfrentamento às mudanças climáticas que vão desde a eliminação de carne bovina na alimentação até a organização de mutirões para plantio de árvores. Tudo isso tem como objetivo mostrar que cada pessoa pode fazer a sua parte para enfrentar a crise climática individualmente ou reunindo outras pessoas em torno da causa.

Todas as ações podem ser acompanhadas pelo Instagram do It’s now: @itsnow_org

O que é o It´s Now? 

It´s Now é um movimento cidadão global que deseja mudar a forma como as pessoas se relacionam entre si e com o planeta através de ações climáticas.

AGIMOS! no enfrentamento às mudanças climáticas. Fazemos isso incentivando pessoas, grupos e organizações a realizarem ações concretas que promovam a prevenção e a redução da emissão de gases de efeito estufa e a restauração de ecossistemas.

EXIGIMOS! de governos, líderes e autoridades que cumpram os compromissos globais e garantam um futuro seguro para as gerações atuais e futuras. Para mais informações: @itsnow_org e https://its-now.org/p

Acompanhe também as redes sociais da edc para mais informações. 

@edcomunhaobr 

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.